SER, VIVER E MUDAR

Toda a mudança, inicialmente, gera um certo desconforto, convida-nos a sair do comodismo e exige adaptação até que os primeiros benefícios se façam percebidos.

Mudar é uma solicitação de romper com padrões de agir, de pensar e de viver, requer força de vontade, atitude e, principalmente, o propósito de se tornar melhor e mais feliz.

Normalmente aguardamos que mudanças venham de fora: destinamos ao outro - ou aos outros - a responsabilidade e a missão de, magicamente, atender aos nossos anseios, carências e de transformar tudo o que julgamos necessário.

No entanto, o poder de mudanças está nas nossas mãos assim como a responsabilidade de nos tornarmos seres humanos melhores e, com isso, ampliar esses benefícios para o mundo em que vivemos.

O despertar desta consciência é altamente significativo aqui e agora, pois o caos observado em todo o planeta nada mais é do que o reflexo do universo interno em que vivemos.

É necessário que cada um faça sua parte dentro do seu contexto de vida, iniciando com gestos simples como o respeito e a compaixão, por si próprio e por todos ao seu redor.

Disse Mahatma Gandhi: "Nós devemos ser a mudança que queremos ver no mundo".
  
Saint Queen, autor inglês


Comentários